Que papel devo usar para imprimir adesivos de lembrancinhas?



Img-Ilustrativa -Fonte Internet

Assim como vocês, passei por muitas dificuldades e ainda assim não aprendi tudo mas o pouco que sei quero dividir com vocês já que a intenção dos blogs é ensinar e aprender.
Pesquisando aprendi a quantidade de papéis que se tem para impressão cada um com sua finalidade assim como as impressoras, não adianta ter um papel de qualidade e não ser compatível a sua Impressora.
A impressora mais indicada segundo minha pesquisa é a Laser, a unica questão e que ela é um pouco cara então neste caso é melhor comprar somente quem irá trabalhar com impressão de cartões,tags,convites enfim...
Tem também a impressora Epson onde você adapta o Bulk (seria uma espécie de cartucho maior), neste caso ficaria bem mais em conta mas um detalhe importante: É pra pessoas que utilizam muito mesmo porque seus cartuchos quando parados começam a entupir e você acaba perdendo os cartuchos.
Na internet procurando através do Google você digita em pesquisar o tem que quiser e encontrará muitas coisas legais para fazer cartão,fazer embalagens,convites e muito mais, isso acaba facilitando nosso trabalho pra confeccionar a decoração da festinha dos nossos filhos.
A dica é você tem uma impressora marque seu modelo sua marca e na hora de ir a papelaria comprar os papéis informe a impressora que será utilizada.
Hoje vou deixar aqui alguns exemplos de papéis existentes para impressão e para tipo de utilização tais como gramaturas (flexibilidade do papel).
Lembre-se cada artesã tem suas preferências as vezes faz a troca de um papel e se tem o mesmo resultado no meu caso gosto muito de trabalhar com o papel Color Plus devido a quantidade de cores, Couchê pelo seu brilho e uso muito o papel para scrap da Tokie e Crie pela diversidade de Estampas.

Couchê L-1 calandrado (brilho de um lado): usado principalmente para rótulos e temos disponível nas gramaturas 70, 75, 90 e 115g (de fabricação nacional)
Couchê L-2 calandrado (brilho nos dois lados): é o papel com brilho mais comumente usado para folders, catálogos, revistas e flyers e disponível nas gramaturas 75, 90, 115, 150, 170 e 230g (fabricação nacional) e 270, 300 e 370g (importado)
Couchê fosco (fosco dos dois lados): usado para folders, catálogos, revistas e flyers, geralmente usado para materiais que tenham muito texto (pois a falta do brilho ajuda na leitura), porém existe uma dificuldade e secagem (o que torna o processo de impressão um pouco mais demorado). Disponível nas gramaturas: 75, 90, 115, 150, 170 e 230g (nacional) e 270, 300 e 370g (importado).
Duplex (papel cartonado branco de um lado e kraft do outro): ideal para impressão de fotos na frente e textos e desenhos no verso, usado principalmente para imprimir tags (aquelas etiquetas que vem nas roupas), caixas e embalagens. Nas gramaturas: 230, 280, 370 e 410g
Triplex (papel cartonado branco dos dois lados, sendo um lado com brilho): ideal para embalagens com impressão coloridas dos dois lados, porém um lado brilhante e outro fosco. Usado principalmente para pastas, tags, cartão postal e cartão natal; disponível nas gramaturas: 230, 280, 370, 410g

Espero que eu tenha ajudado e que vocês tenham gostado isso é só um pouco porque a quantidade de papel existente para trabalhos artesanais e imenso.
Beijos meninas!



3 comentários:

  1. EU QUERIAIMPRIMIR UMAS LEMBRANÇINHAS DA GALINHA PINTADINHA MAS NAO SEI Q PAPEL COMPRAR

    ResponderExcluir
  2. a minha impressora é uma HP deskjet f2050 posso usar ela pra fazer esses trabalhos.

    ResponderExcluir
  3. A minha também é uma f2050, eu também gostaria de saber?

    ResponderExcluir